quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SINOPSE DO FILME NELL

Um filme baseado em fatos reais, narra uma história fantástica de uma garota, que o único contato que tinha era com sua mãe que por sua vez era afásica, morava em uma floresta longe da cidade e das pessoas. Após a morte de sua mãe Eremita, um médico chamado Jerome Lovell a encontra em casa e na tentativa de ajudá-la percebe que ela se expressa em um dialeto próprio evidenciando que até o momento presente não mantivera contato com outras pessoas.
Intrigado com a descoberta e ao mesmo tempo encantado com a inocência e pureza de Nell, ele tenta ajudá-la a se integrar na sociedade. Pede ajuda a Paula Olsen, experiente em linguagem, onde também se interressa pelo caso e junto com Jerome armam acampamento próximo à casa de Nell. A fim de desvendar a linguagem e o modo de viver de Nell, começam uma luta onde acabam se aproximando da garota e formando uma amizade.
Eles descobrem que Nell tinha uma irmã gêmea e que talvez ela tivesse sofrido algum tipo de agressão sexual, por isso a maneira dela tentar fugir de todos e ter medo de tudo, ate mesmo de sair de casa durante o dia.
Esse caso vai parar nos tribunais, onde a garota manifesta o amor por Jerome e Paula, onde ambos aprendem à linguagem própria da garota e afirma que ela deve ficar com eles.
Resulta então, eles morando todos na casa de Nell, ela por sua vez integrada a sociedade como uma garota normal de sua idade. Paula e Jerome se casam e tem um lindo bebê.

Nenhum comentário: