terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Troca da realidade pela imaginação

CORAÇÃO DE TINTA
A moça Meggie adora ler historias de aventuras e fantasias... Mudaria sua vida cotidiana e cheia de tédio pelas fantásticas aventuras que corriqueiramente costuma ler nos livros. E não é que seus desejos foram realizados. Ela mora sozinha com seu pai Mo, já que sua mãe desapareceu misteriosamente. Mo oculta um misterioso e esquisito segredo: sua fascinante capacidade de animar e dar vida aos personagens descritos nos livros, mas somente quando ele Le os livros em voz alta.
A tal habilidade tem algo a ver com o misterioso sumiço da mãe de Meggie, porém, quando a menina começa a desvendar essa questão, um vilão muito astuto denominado de Capricórnio sai das páginas de “Coração de Tinta” com a intenção de capturar os poderes de Mo para concretizar seus planos. Contando com o auxilio de sua tia-avó Elinor e do estranho Dedo Empoeirado, a menina Meggie e o seu pai penetram em um fabuloso mundo de magia e encantadora beleza para tentar frustrar as intenções do maligno Capricórnio e talvez conseguir finalmente descobrir o paradeiro de sua desaparecida mãe.
Tal filme poderá ajudar aos alunos a se expressarem ao término da leitura de um livro, de um conto ou até mesmo de uma poesia...

Nenhum comentário: