segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Filme: Coração de Tinta

É um livro sobre livros,uma fantasia, a história dentro da história.
Mo como é conhecido pelos amigos vive o drama de ser um lingua encantada, uma pessoa com um incrível dom, de tornar real qualquer objeto ou os personagens de um livro sendo necessário somente ler o trecho em voz alta, com o preço de algo do mun do real desaparecer em troca daquilo que foi trazido do livro.Tendo ele descoberto isso tarde demais, ao ler o livro "coração de tinta" para Maggie, os vilões do livro ganharam vida, e, em troca a esposa de Mo foi para dentro da ficção. Desde então nunca mais leu nada em voz altae procura há anos um edição do livro para resgatar sua esposa e passa a se esconder do terrível vilão capricórnio, o maléfico personagem que deseja tirar proveito de Mo.
A narrativa possui muitas reviravoltas, em meio a perseguições inesperadas. O suspense e tensão estão em cada página. Mostra o tratamento da realidade, da vida e da morte, sem dissimular o comportamento humano que é capaz do pior e do melhor.
Contudo é um trama ora ingênuo , ora sensível inclusive previsivel, mas que se compensa pela ação, pela aventura e pela emoções que seus protagonistas enfrentam sendo uma viagem pela literaura infanto-juvenil.

Gênero: Fantasia
Tempo: 105 min.
Lançamento: 25 dez. 2008

Um comentário:

joseane kelly e Lilia Geane disse...

A forma do professor a aplicar este filme na sala de aula, seria aplicando uma aula a passeio em busca dos livros que constam nesse filme, pois retrata muito a literatura infantil.